BLOG DA COMISSÃO POLITICA CONCELHIA

.posts recentes

. ...

. Rua Dr Mota Pinto

. POLÍCIA JUDICIÁRIA NA CÂM...

. As estradas na Freguesia ...

. As Estradas na Freguesia ...

. A Ca(u)sa do Gaiato

. O MELHOR DO MUNDO SÃO AS ...

. Zona Industrial Fantasma

. Miranda do Corvo- Perigo ...

. Miranda do Corvo JS promo...

.arquivos

. Outubro 2008

. Setembro 2008

. Agosto 2008

. Julho 2008

. Junho 2008

Domingo, 20 de Julho de 2008

Intervenção do Presidente da Concelhia de Miranda do Corvo, Miguel Baptista

Estimados Camaradas,
Caros Amigos,

Em nome da Concelhia do Partido Socialista de Miranda do Corvo, gostaria de vos dar as boas vindas e de agradecer a vossa presença. É uma grande honra para nós acolher a família socialista de todo o distrito de Coimbra no nosso concelho.

Saúdo o nosso Presidente da Federação de Coimbra, o camarada Victor Baptista, que em tempo oportuno escolheu Miranda do Corvo para realizar este encontro.

Saúdo também todos os dirigentes e autarcas do distrito aqui presentes. Saúdo de forma especial um autarca e um amigo, o camarada Mário Cardoso, Presidente da Junta de Freguesia de Rio de Vide, a quem agradeço pela cedência deste agradável espaço de lazer.

Mesmo com poucos recursos, Mário Cardoso tem feito um trabalho notável, pelo que lhe é devido um merecido reconhecimento por toda a dedicação que tem colocado ao serviço do Partido Socialista. Muito obrigado Mário Cardoso.

Saúdo também os Jovens Socialistas aqui presentes e em particular os do meu concelho por todo o empenho e dinamismo que têm vindo a demonstrar. Não podemos esquecer que os jovens socialistas de hoje são o garante de continuidade e de renovação do nosso Partido amanhã.

Prezados camaradas e amigos. Atravessamos momentos difíceis, todos sabemos. A crise económica internacional que enfrentamos apareceu como um tsunami sobre todos nós. Mas a história mostra que é nestes momentos inesperados e difíceis que os Governantes mostram o que valem.

Por isso, devemos estar unidos e solidários com os nossos camaradas que têm sobre os seus ombros a grande responsabilidade de governar o país, e, em particular, com o nosso camarada José Sócrates.

Às dificuldades o Governo tem respondido com firmeza e tomado as medidas que se exigiam. Nós, socialistas, devemos sentir-nos honrados pela determinação e pela competência que o Governo tem demonstrado.

Em 2009 irão realizar-se eleições europeias, legislativas e autárquicas. Iremos ter também dentro de meses as eleições para a Federação. Vamos assim atravessar um período de intensa actividade política e de exigência acrescida. Todos temos a obrigação de contribuir para ter um PS unido, forte e preparado para os combates eleitorais que se avizinham.

Em Miranda, como nos compete, vamos continuar a trabalhar em parceria com os órgãos do partido e, de forma mais próxima, com a Federação Distrital. É o que temos feito, é o que hoje estamos aqui a fazer e é o que iremos continuar a fazer no futuro.

Camaradas candidatos a Presidente da Federação aqui presentes, quero que saibam que podem contar connosco. Em Miranda tudo faremos para que o Partido Socialista obtenha o melhor resultado em todas as eleições do próximo ano.

Todavia, o nosso principal objectivo, porque está mais dependente de nós, passa por vencer as autárquicas de 2009 em Miranda do Corvo.

Para o conseguir, estamos já a preparar um projecto alternativo ao actual executivo de direita e que vá de encontro aos anseios dos Mirandenses. Vamos deixar de ser a oposição e vamos passar a ser a alternativa, pois só assim poderemos governar bem Miranda do Corvo.

Camaradas e amigos, porque estamos em Miranda, permitam-me que vos fale então um pouco da minha terra.

Miranda do Corvo sempre foi um concelho de tradição socialista. Porém, em mais de trinta anos de poder autárquico democrático, o PS apenas conduziu os destinos de Miranda durante oito anos.

Foi nesses dois mandatos do nosso camarada Jorge Cosme, aqui presente e que saúdo de forma especial, que as juntas de freguesia foram mais apoiadas. Um bom exemplo disso é este parque de lazer construído nessa época.

Hoje, caros amigos, temos uma Câmara que não apoia as juntas de freguesia e principalmente as que são geridas pelo PS. A Câmara não tem apoiado como devia Rio de Vide. A Câmara não tem apoiado como devia a freguesia de Lamas. A Câmara não tem apoiado como devia a freguesia de Vila Nova.

Nesta última, onde o camarada José Godinho tem feito um trabalho extraordinário, a senhora Presidente da Câmara já veio a público mostrar-se contra a ampliação do Parque Eólico da Serra de Vila Nova.

Caros amigos, como é possível a Presidente da Câmara tomar esta atitude quando hoje todos reconhecemos que é prioritário apostar nas energias renováveis.

Miranda do Corvo continua carente de desenvolvimento e são escassos os equipamentos sociais de lazer. No nosso concelho a actividade económica é reduzida, a indústria é de pequena dimensão e não se criam postos de trabalho para a nossa juventude.

As grandes potencialidades do concelho a nível turístico também não estão a ser devidamente aproveitadas.

O apoio às colectividades assenta no clientelismo político e é feito de forma pouco transparente e sem regulamentação. É necessário e urgente alterar esta forma de actuar.

Continuam a verificar-se atrasos no planeamento urbanístico, nomeadamente na revisão do Plano Director Municipal. À maioria dos jovens continua assim a ser vedado o direito de habitar nas suas aldeias.

Além disso, não é promovida a requalificação urbana das aldeias do nosso concelho. Estamos a perder a nossa identidade, muitas das nossas aldeias estão a morrer e o executivo camarário do PSD nada faz para inverter a situação.

Em plena campanha eleitoral para as Autárquicas de 2005, o PS, liderado pelo camarada António Simões, apresentou os seus projectos para a melhoria da rede viária no Concelho de Miranda.

Desse conjunto de projectos estruturantes, relembro a nossa proposta relativa à alteração do traçado do IC3 e que o Governo acabou por concretizar na Concessão do Pinhal Interior que está em marcha.

Ao tempo a candidata e actual Presidente da Câmara defendia uma solução completamente diferente da nossa. Agora vem de forma intolerável tentar chamar a si a autoria da alteração do traçado do IC3. O Governo e o Partido Socialista não podem admitir que uma autarca actue deste modo.
Muito mais haveria a dizer sobre Miranda, mas fica para outra oportunidade.

Caros camaradas, caros amigos,

Neste dia de Festa da Federação de Coimbra do PS, marcado pela justa e sentida homenagem ao nosso saudoso camarada e amigo Fausto Correia, que estou certo irá ser recordado nas intervenções seguintes, gostaria de recordar também dois camaradas e amigos que nos deixaram: Sebastião da Cruz Lopes e Francisco Gouveia.

Eles fazem parte da história do Partido Socialista de Miranda do Corvo. Eles, como Fausto Correia, também eram amigos do seu amigo. Francisco, Sebastião e Fausto jamais serão esquecidos.

Eles partiram e deixaram muita saudade a todos os que com eles privaram. Mas hoje, o dia é de esperança. Para terminar gostaria de privar convosco uma enorme alegria que sinto.

Hoje, 19 de Julho de 2008, às dez da manhã, nasceu a Maria, a minha terceira sobrinha.

Ainda não a vi mas estou certo que é linda e maravilhosa como as irmãs. A minha aldeia, onde nasci e cresci, o Fraldeu, conta assim com mais um habitante.

Vamos todos trabalhar por um futuro melhor para a Maria.
Vamos todos trabalhar pelo Partido Socialista.

FORÇA MIRANDA.
FORÇA PS.
 
publicado por psmirandadocorvo às 12:30
link do post | comentar | favorito
|
4 comentários:
De Anónimo a 23 de Julho de 2008 às 13:44
Pelo esforço, trabalho e dedicação antes, durante e depois do DIA da FEDERAÇÃO os camaradas de Miranda do Corvo merecem o nosso aplauso e os nossos parabens ....Bem Hajam ..
carlos mendes - membro do secretariado da federação
De Anónimo a 28 de Julho de 2008 às 18:39
Este lider parece que não parte uma palha mas...
De Anónimo a 27 de Agosto de 2009 às 23:44

... a ver vamos, como diz o cego!

A mim parece-me fogo de vista, aliás... este discurso é, como dizem os franceses déjà vú!
Denota-se um sentimento nostálgico!
E quanto a isso de tratarmos todos por "tu" para dar uma ideia de intimidade pode até ser moda, mas fica muito mal...
Nestas ocasiões, digo eu, é preciso ter garra!
Afinal vai ter que se esfalfar para ganhar as eleições!
Eu sou de Miranda e quanto a isso dos parques de lazer, posso dizer que nunca vi tanta piscina, jardim, praça ou equipamento público como nestes últimos sete anos e tal.
Esse que foi cedido pelo "camarada Mário Cardoso" acho que também é nosso e, pela forma como está arranjadinho, deve ter tido "ajuda" de alguém próximo da Câmara, mas...adiante...
A verdade é para se dizer!
E quanto à autoria ou co-autoria de uma ideia... de um traçado... deviam ter vergonha...ideias devemos ter e todos os dias, não devemos é chorar porque alguém teve uma ideia igual ou muito parecida com a nossa. Isso já parece birra, Sr. Eng. Professor!
Se o amigo Sebastião fosse vivo, teria, decerto, apesar da sua bonita idade, mais energia, força e novas convicções onde o povo se poderia agarrar!
O Sr. Eng. Professor não é oposição, desculpe que lhe diga... e muito menos alternativa.
A única coisa que vai alternando é o discurso... ora de escárnio, ora de mal dizer!
De Emília Teixeira a 15 de Outubro de 2009 às 15:05
este comentário é descabido pois esta câmara está constantemente a ter ideias que os outros tem.
Não deve de ser por nada de especial , só por consequência, de serem tantas ideias iguais .

Comentar post

.mais sobre mim

.pesquisar

 

.Outubro 2008

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
15
16
17
18
19
20
21
22
24
25
26
27
28
29
30
31

.tags

. todas as tags

blogs SAPO

.subscrever feeds