BLOG DA COMISSÃO POLITICA CONCELHIA

.posts recentes

. ...

. Rua Dr Mota Pinto

. POLÍCIA JUDICIÁRIA NA CÂM...

. As estradas na Freguesia ...

. As Estradas na Freguesia ...

. A Ca(u)sa do Gaiato

. O MELHOR DO MUNDO SÃO AS ...

. Zona Industrial Fantasma

. Miranda do Corvo- Perigo ...

. Miranda do Corvo JS promo...

.arquivos

. Outubro 2008

. Setembro 2008

. Agosto 2008

. Julho 2008

. Junho 2008

Sexta-feira, 6 de Junho de 2008

TOMADA DE POSSE DO PRESIDENTE DA CONCELHIA


Caro Presidente da Federação,
Estimados Camaradas,
Queridos Amigos.
Antes de mais quero agradecer a vossa presença. Saúdo de forma especial o meu antecessor e toda a equipa que liderou o PS num momento difícil. O camarada Mário Cardoso exerceu o mandato de formaempenhada e dedicada, pelo que lhe é devido um merecido agradecimento.
Mas o momento é de mudança. Começa hoje um novo ciclo na Comissão Politica Concelhia do Partido Socialista de Miranda do Corvo.
Espero que todos os militantes adiram ao nosso projecto, pois só assim será possível ter um PS unido, forte e preparado para os três combates eleitorais que se avizinham. Para isso será necessário reorganizar de imediato o funcionamento do partido a nível local. Destaco algumas medidas a tomar:
Dando cumprimento aos Estatutos do PS vamos apoiar e trabalhar em conjunto com todos os autarcas eleitos para os órgãos locais.
Vamos apostar na comunicação para o exterior, sendo presença contínua na Comunicação Social, de modo a dar maior visibilidade às actividades desenvolvidas e às nossas posições políticas. Nesse sentido, pretendemos também publicar um boletim periódico e criar uma página na Internet.
No âmbito da CPC, vamos redefinir a política a desenvolver no âmbito do concelho. Tal será feito à luz dos Estatutos e dos Princípios do PS, não esquecendo as posições até agora assumidas e respeitando sempre os interesses de Miranda.
Vamos reforçar a militância, promovendo a participação activa dos militantes nas acções a desenvolver e aumentando o número de militantes de forma significativa.
Vamos descentralizar o PS/Miranda do Corvo, fomentando a realização das reuniões da CPC nas freguesias.
Vamos dar força aos nossos jovens, trabalhando em parceria com a Juventude Socialista, desenvolvendo actividades conjuntas e apoiando as acções que os jovens socialistas do concelho pretendam desenvolver.
Vamos abrir o PS/Miranda à comunidade mirandense, realizando reuniões sectoriais e mantendo um diálogo permanente com as colectividades do concelho. Vamos afirmar o PS/Miranda a nível federativo e nacional, assegurando a justa participação de militantes concelhios nos órgãos federativos e nacionais e em funções de nomeação política.
Por fim, vamos também lutar pela inclusão de um militante mirandense na lista de deputados à Assembleia da República nas próximas eleições legislativas.
Caras e caros Camaradas,
Miranda do Corvo sempre foi um concelho de tradição socialista. Porém, em mais de trinta anos de poder autárquico democrático, o PS apenas conduziu os destinos de Miranda durante oito anos. O nosso principal objectivo está assim bem definido: vencer as eleições autárquicas de 2009.
Mas, para o conseguir, devemos preparar, com tempo, um projecto alternativo ao actual executivo de direita, que respeite os princípios do PS e no qual se revejam os mirandenses.
Vamos deixar de ser a oposição e vamos passar a ser a alternativa, pois só assim poderemos governar Miranda do Corvo.
Esta alternativa começa agora a ser desenhada. No âmbito da CPC vamos criar grupos de trabalho nas mais diversas áreas da governação autárquica, sempre liderados por militantes do PS e que contarão com o contributo de independentes.
Vamos trabalhar todos para que o PS vença as eleições autárquicas de 2009.
Estamos aqui para trabalhar.
Estamos aqui para dar mais FORÇA ao PS.
Eu acredito na Força dos militantes.
Eu acredito que vamos conseguir.
FORÇA PS.
FORÇA MIRANDA.
Mirando do Corvo, 4 de Maio de 2008
Miguel Baptista
publicado por psmirandadocorvo às 13:10
link do post | comentar | favorito
|

.mais sobre mim

.pesquisar

 

.Outubro 2008

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
15
16
17
18
19
20
21
22
24
25
26
27
28
29
30
31

.tags

. todas as tags

blogs SAPO

.subscrever feeds