BLOG DA COMISSÃO POLITICA CONCELHIA

.posts recentes

. ...

. Rua Dr Mota Pinto

. POLÍCIA JUDICIÁRIA NA CÂM...

. As estradas na Freguesia ...

. As Estradas na Freguesia ...

. A Ca(u)sa do Gaiato

. O MELHOR DO MUNDO SÃO AS ...

. Zona Industrial Fantasma

. Miranda do Corvo- Perigo ...

. Miranda do Corvo JS promo...

.arquivos

. Outubro 2008

. Setembro 2008

. Agosto 2008

. Julho 2008

. Junho 2008

Quinta-feira, 18 de Setembro de 2008

O MELHOR DO MUNDO SÃO AS CRIANÇAS.

Este ano, o início das aulas em Miranda do Corvo começou de forma atribulada. Por responsabilidade da autarquia ocorreram várias situações graves que não podem deixar de ser denunciadas junto da opinião pública.

 
No dia 11 de Setembro, não se realizou o transporte das crianças para o infantário das Souravas. O motivo apresentado aos pais foi que uma carrinha tinha avariado. O verdadeiro motivo não terá sido esse, mas sim a utilização do transporte para outro fim. A autarquia coloca assim o interesse das crianças em último lugar.
 
No início do ano lectivo estava previsto que os alunos da Escola n.º 1 do 1.º ciclo almoçassem na cantina da própria escola. Contudo, porque ainda não há mobília no espaço destinado para o efeito tal não foi assegurado. Esqueceram-se do conforto destas crianças, que são obrigadas a deslocar-se fora da escola para almoçar.
 
Não menos grave, os “responsáveis” pelas aulas de enriquecimento curricular (AEC) não forneceram a listagem e o número de alunos às vigilantes, que recebem as crianças na escola e as acompanham até ao local onde decorrem as aulas. O resultado poderia ter sido desastroso porque, na segunda-feira, quando os pais ao fim da tarde se apresentaram para ir buscar os filhos faltavam quatro crianças. De notar que ninguém deu pela sua falta, que, felizmente, mais tarde se soube estarem na ADFP. As auxiliares pouco mais poderiam ter feito, pois desconheciam o número e nome das crianças. Mas a verdade é que estas estiveram desaparecidas 3 ou 4 horas.
 
Porque gostamos muito de nossa terra e das nossas crianças que são o melhor do mundo, somos obrigados a denunciar estas situações e entendemos que se exige um apuramento rápido da responsabilidade política por estes factos graves. Assim, talvez os pais de agora em diante tenham a garantia de quem de direito que podem confiar as suas crianças e partirem para os seus afazeres descansados.
 
 
A Comissão Política Concelhia do PS
Miranda do Corvo, 18 de Setembro de 2008.
 
publicado por psmirandadocorvo às 16:30
link do post | comentar | favorito
|

.mais sobre mim

.pesquisar

 

.Outubro 2008

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
15
16
17
18
19
20
21
22
24
25
26
27
28
29
30
31

.tags

. todas as tags

blogs SAPO

.subscrever feeds